Presépio Vivo volta a emocionar atores e público no Asilo Padre Cacique

Publicada em 14.12.2016


 Momento muito aguardado pelos moradores, o espetáculo encanta pela encenação do nascimento de Jesus Cristo e o despertar do espírito natalino

Os vovôs e vovós que residem no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, viveram mais uma noite de emoções na terça-feira (13/12) com a encenação do tradicional Presépio Vivo. Cerca de 50 moradores da Instituição, com apoio de dezenas de voluntários, apresentaram o nascimento de Jesus Cristo.

Mais uma vez um grande público se fez presente para acompanhar o momento tão aguardado pelos idosos, onde eles demonstram sua fé e seus dotes artísticos, provocando aplausos, lágrimas e interação de parte da plateia. Completando 20 anos, a encenação serve para avivar o espírito natalino ao mesmo tempo que traz muita alegria para os moradores que atuam no espetáculo.

A cada nova apresentação dos acontecimentos, ocorridos há mais de dois mil anos, é visível o aperfeiçoamento do trabalho artístico desempenhado pelos vovôs e vovós, que contam a história de Maria e José e a sua missão de trazer ao mundo o filho de Deus. Ao final da apresentação, os artistas, os colaboradores do Asilo e voluntários, juntos, cantaram "Amigos para Sempre", numa demonstração de união e de fortalecimento da solidariedade e da fraternidade do Natal.

Como não há falas no espetáculo, pois a história é contada por um narrador, o uso dos gestos é um elemento que exige total concentração de parte dos atores. Todos se esmeraram e fizeram da noite uma festa para aquecer os corações e deixar a espera pelo Natal mais alegre.

Tradicional evento do Asilo Padre Cacique, o Presépio Vivo é promovido pelo Conselho Diretor da entidade e pelo presidente Edson Sergei Ignácio da Costa.

Redação: César Moraes



Fonte: Play Press Assessoria de Imprensa