Reinauguração da enfermaria feminina

Publicada em 09.04.2018


 O espaço é dedicado àqueles que mais precisam de cuidado e atenção médica, pelas complicações de saúde que enfrentam. A enfermaria feminina do Asilo Padre Cacique passou por uma ampla reforma na parte elétrica, hidráulica e mobiliário. Foram adquiridos 22 novos leitos com camas e poltronas individuais. A copa e o sistema de ar-condicionado também foram remodelados. - Ficamos muito felizes em completar esse trabalho que foi iniciado em gestões passadas. Queremos cada vez mais melhorar a estrutura do Asilo para proporcionar bem-estar aos idosos que aqui residem. Se não fosse pelo Fundo Municipal do Idoso, todas as pessoas físicas e jurídicas que nos ajudaram com doações, isso não seria possível. Essa é uma obra de toda sociedade. Fomos abençoados e agraciados em entregar essa reforma em um padrão de excelência para os moradores - afirmou o presidente do Asilo Padre Cacique, Sergei Ignácio da Costa.
O presidente emérito do Asilo Padre Cacique, Gildo Milman, discursou emocionado lembrando as faltas de condições que hoje foram superadas.
- Daquele momento em diante entendi que a vida da gente só vale a pena quando tu olha para o teu semelhante – disse.
Uma placa foi inagurada na ala. Também haverá um agradecimento especial a Antônio Celso Paganelli, pela sua liderança na restauração de nossa casa. 
A solenidade contou com a presença da coordenadora da área técnica do idoso da Secretaria Municipal da Saúde, Christiane Nunes de Freitas e a direção do Conselho Municipal do Idoso - COMUI.
Fotos e redação: Marcelo Matusiak